Imagem capa - Vale da Corga | Casamento Sofia + Mickael  por Vale da Corga

Vale da Corga | Casamento Sofia + Mickael



Sofia + Mickael

“Simplesmente Perfeito”


A Sofia e o Mickael namoraram durante 10 anos. Casaram, com a organização Vale da Corga – Eventos, no dia 15 de agosto 2017, e, havendo tanto para contar sobre este casamento e sobre estes noivos, é implícito começar por agradecer toda a simpatia que sempre demonstraram.Entre reuniões, ajustes e escolhas, foi um prazer organizar o vosso casamento.



 “Se sobrevivemos a tudo, os dois, no fim do mundo, sem certos recursos, também sobreviveremos a uma vida a dois para sempre.”



A Sofia e o Mickael conheceram-se através de uma prima da Sofia, numa noite de queima das fitas, no ano em que esta era finalista. Depois disso, frequentavam o mesmo café, foram falando até que o interesse foi surgindo e começaram a namorar uns meses depois.


E como foi o pedido de casamento?


“Bem, não foi bem um pedido, foi mais um consenso. Não somos um casal muito romântico, somos do tipo mais aventureiro e prático. 

Já estamos juntos há dez anos e o assunto casamento ia surgindo, mas nunca foi uma prioridade. Aliás já vivemos juntos há seis anos. Mas em 2015 surgiu de novo o pensamento de casamento, ou seja, oficializarmos a nossa relação com uma bonita festarola e juntar família e amigos para celebrar. 

Não foi bem um pedido, foi mais uma viagem, (...) sempre gostamos de aventura e as viagens sempre foram muito marcantes na nossa relação ao longo destes anos. Então, decidimos fazer a "tal" viagem e ver se éramos capazes de sobreviver à viagem e à relação.”

Foi assim que embarcaram numa viagem durante cinco semanas pelo Sudoeste Asiático. De mochilas às costas, sem nada programado, em busca de conhecimento do mundo e de si próprios (enquanto casal) e em direcção a culturas perdidas e ameaçadas.

O que retiraram da “tal” viagem? “Se sobrevivemos a tudo os dois no fim do mundo, sem certos recursos, também sobrevivíamos a uma vida a dois para sempre.”  E assim surge o pedido/decisão que os faz chegar até ao Vale da Corga. 


“A nossa história como todas as histórias, já teve momentos altos e baixos. Mas com Amor, Amizade, Respeito e ideais em comum  fizemos, fazemos e faremos tudo para dar certo. Somos uns aventureiros e a nossa relação também o é. A paixão que nos move faz com que a nossa ligação perdure!”


No grande dia, o Mickael esteve acompanhado pelos pais e pela irmã, durante a sua preparação. O fato, os acessórios e os sapatos – todos – Hugo Boss fizeram um noivo clásssico e elegante. Sem esquecer o apontamento luxuoso de um extraordinário relógio Rolex.








Enquanto isso, a Sofia esteve acompanhada pela família e amigos mais próximos, com toda a equipa de cabelo e maquilhagem. Naturais momentos de ansiedade, mas tão bons de recordar.











A Sofia escolheu um elegante vestido Pronovias Atelier e uns sapatos By Chance. A maquilhar e pentear esteve a Jenny Make Up Land. Os acessórios de cabelo eram Pronovias e os Brincos e Anel da Tous Jewelry.

 As alianças foram escolhidas na Ourivesaria Machado.


A Sofia foi uma noiva super elegante, bonita e com imensa classe! Todos os detalhes estavam perfeitos, desde as jóias, ao penteado, sapatos e vestido. 





A Sofia e o Mickael casaram na Igreja de Ronfe e confiaram a decoração e o bonito bouquet de noiva à Arte Bruna. 








Os The Storytellers fizeram um trabalho incrível e captaram momentos únicos. 


A escolha do espaço do evento nem sempre é uma decisão fácil, sujeita a diversas variáveis, para adequação ao tipo de casamento que se pretende. 

A Sofia e o Mickael dizem que são suspeitos (e nós também), mas afirmam que “escolheram o melhor”. 

A festa foi no VALE DA CORGA – Eventos, na Trofa. Os espaços exteriores e as salas bonitas, os pormenores discretos e elegantes, o know-how em organização e coordenação de eventos e protocolo, o serviço eficiente e a decoração em tons nude fizeram deste um dia inesquecível.





























Não optaram por nenhum tema específico para o casamento, porque – indubitavelmente – a Sofia e o Mickael eram O tema e o motivo de tão bonita celebração e festa. 

Encetaram o jantar com Brás de Legumes, prosseguiram com Lombo de Pescada com Misto do Mar e Naco de Boi com Cogumelos e deleitaram todos com uma Delícia do Bosque, escolhida pelos mesmos. 

Durante o jantar presentearam os convidados com uma Banda de Jazz.









Uma festa bastante animada onde não faltaram momentos divertidos!


“O dia foi sem dúvida inesquecível. Foi super divertido. Podemos mesmo classificá-lo como perfeito.”








Em duas palavras: Simplesmente Perfeito


Se mudavam alguma coisa... 

“Nem um pouco. Tudo foi ao encontro ao desejado e idealizado!”


Obrigada por partilharem connosco o vosso dia! Foi óptimo fazer esta reportagem e perceber que realmente com amor e respeito tudo se consegue! E vocês e as vossas famílias e amigos conseguiram tornar o vosso dia não só de sonho, como muito especial!

Sejam felizes.